Reflexo de Deus faz história nas Olimpíadas Cristãs 2018

Histórico. É assim que foi a participação do grupo de jovens Reflexo de Deus (RD), da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na 13º Edição das Olímpiadas Cristãs, organizada pelo Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica (RCC), da Arquidiocese de Maringá.

Em oito finais disputadas, o RD foi campeão em sete modalidades, sendo que no Basquete masculino, o título veio de forma invicta, vencendo os seis jogos disputados.

O RD também venceu na Queima; Vôlei masculino e feminino; Futsal Masculino e Feminino. As finais do Handebol masculino e feminino não foram disputadas, por decisão das equipes e organização do evento, que dividiu a pontuação para o RD e Shekinalto (Maringá), sendo que a equipe mandaguariense ficou em primeiro no masculino, e segundo no feminino.

Essa é a terceira vez que o RD participa desta competição, que tem como objetivo aproximar os grupos de jovens de toda a Arquidiocese de Maringá. Foram 16 equipes que participaram do evento. O tema deste ano foi: “Sede santos em todas as vossas ações”. Os jogos foram disputados nas quadras do Colégio Gastão Vidigal em Maringá.

Lucas Kill foi o capitão do Reflexo de Deus, e foi fundamental para a escolha dos atletas, que segundo o regulamento, deveria ser participantes do grupo de oração. Além das modalidades por equipes, ocorreram gincana e provas individuais, além de todas as equipes ter que arrecadar alimentos, notas fiscais e fazer doação de sangue, para poder ajudar o próximo.

A entrega da premiação acontece no próximo sábado (1/12), no salão da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Marialva, em um evento de gala.

Categorias: Destaques,Mandaguari,Resenha Esportiva

Tags: ,,,,,

error: Content is protected !!