Cambira cria Roteiro de Turismo Rural

A Prefeitura de Cambira – através da Secretaria de Turismo, junto ao Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Emater – está estruturando e fomentando um grande roteiro de Turismo Rural, no município, onde através de cursos, foram capacitadas mais de 20 pessoas, que participaram em abril, do I Roteiro de Turismo Rural, que apresentou as belezas naturais, gastronomia e produtos feitos pelos moradores locais, com objetivo de fortalecer o setor rural na região.

Os donos das propriedades rurais participantes passaram por diversos treinamentos durante o curso de turismo rural, que já existe há três anos em Cambira, e através do apoio do prefeito Emerson Toledo, 2019, houve um maior incentivo para oportunidades de negócios, com orientações para planejamento e implantação de restaurantes. Todo o curso foi ministrado pelos professores do Senar.

Durante a apresentação do I Roteiro de Turismo Rural, ocorreu o café rural, visitas a agroindústrias, restaurante rural, e por fim, visita na Cachoeira do Marimbondo, no Sítio Santa Rita, na Estrada da Palmeirinha.
O projeto está dando muito certo, e já está se tornando referência para os municípios da região.

Categorias: Destaques,Região

Tags: ,,,,,,

error: Content is protected !!