Deputado denuncia propaganda antecipada de prefeito

O deputado estadual Homero Marchese (Pros) denunciou em suas redes sociais, a propaganda eleitoral antecipada explícita do prefeiro de Maringá, Ulisses Maia, em que foram distribuídos milhares de jornais, falando de sua reeleição, em um evento público – desfile de 7 de setembro. Confira na íntegra a denúncia:

Flagrante do prefeito Ulisses Maia com mulheres identificadas com a roupa da Rádio Jovem Pan Maringá distribuindo jornal do ativista político Ângelo Rigon durante a noite de ontem, nas festividades de 7 de setembro. Rigon é comentarista da rádio, que emprega também um assessor do prefeito na mesma função.

Com tiragem declarada de 20 mil exemplares (curiosamente, o público esperado para o desfile), o jornal de poucas páginas é uma ode ao prefeito, contando inclusive com uma “pesquisa” que o lança à reeleição. A última página estampa um banner da publicidade oficial da prefeitura.

É evidente que a destinação de publicidade oficial a periódico de exaltação política será levada ao Ministério Público para análise. Maringá (ainda) não é Sucupira. O prefeito, pasme, anunciou que gastaria R$ 9 milhões em publicidade este ano.

É curioso que, na mesma época em que Maringá perde dois de seus jornais (O Diário e Metro), o ativista Rigon lança o seu periódico impresso.

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,,,,