Lions de Mandaguari faz lançamento do Cartaz da Paz

O Lions Clube de Mandaguari fez o lançamento hoje (17/09). a nível municipal do Projeto Cartaz da Paz, no principal Centro de Convenções do município, com palestrante e terapeuta holístico, Jair Moreti, que é associado ao Lions Clube de Rolândia, que falou sobre Prevenção contra o uso de drogas e prostituição infantil, para 320 jovens, na faixa de 11 a 13 anos, dos Colégios Jose Luiz Gori e São Vicente Pallotti.

O Lions Internacional está comemorando o 32º aniversário (1988) do  Concurso do Cartaz sobre a Paz, em 2019, que foi criado para mostrar a importância da Paz Mundial aos jovens de todo o mundo. Aproximadamente 350.000 alunos, de 75 países enviam anualmente os seus Cartazes para serem considerados para o grande prêmio ou um dos 23 prêmios de honra ao mérito do concurso. O lema do concurso deste ano é: “JORNADA DA PAZ.”

No nosso município a Coordenadora deste trabalho é a CaL Suely Marostica Stroher e auxiliada pela CaL Cidinha Passarelli, Sandra Dantas, Cassia Maria da Silva e Vilma Pavani.  O 1º Vice-Governador do Distrito LD-6, Ari Stroher fez a apresentação do projeto para a comunidade presente, enquanto o presidente do Clube Eron Barbiero deu as boas-vindas aos presentes e o ex-Governador Evilasio Bertoldo Conradi apresentou o palestrante.

Os Cartazes serão pré-selecionados pelos Colégios participantes e posteriormente enviados para etapa seguinte, onde serão apreciados e classificados por uma Comissão Multidisciplinar, composta por arquitetas, artistas plásticos e outros especialistas desta área. que julgarão os Cartazes dos alunos por originalidade, mérito artístico e expressão do tema do concurso.

O Cartaz classificado em primeiro lugar em Mandaguari, segue na disputa a nível de nosso Distrito LD-6; O vencedor dessa etapa segue para a disputa no Distrito Múltiplo LD (PR, SC e RS) e o vencedor do Múltiplo segue para a disputa a nível Mundial, em Chicago nos Estados Unidos. O vencedor do concurso a nível mundial recebera 5000 dólares e uma viagem com a família para entrega dos prêmios no Dia do Lions com as Nações Unidas. Haverá mais prêmios de 500 dólares para os 23 cartazes que alcançarem a menção honrosa.  Os alunos classificados em: 1º, 2º e 3º lugares, a nível municipal, vão receber um prêmio do Lions Clube de Mandaguari.

O Lions de Mandaguari agradece aos Colégios Jose Luiz Gori e São Vicente Pallotti e em especial os professares que acompanharam os alunos na data de hoje: Valério Pinheiro, Ellen  Botion, Gislaine Hins e Ana Lucia Tomé do Colégio Pallotti e as professoras: Inês Talhieri, Rosi de Castro, Danieli Suniga, Alessandra Medina (pedagoga) e Selma Marques (Pedagoga) do Colégio Jose Luiz Gori. A palestra foi bastante interativa dos alunos com a palestrante, com muitas perguntas sobre drogas e prostituição infantil.

Categorias: Destaques,Galeria de Fotos,Mandaguari

Tags: ,,,,,,,

error: Content is protected !!