Donos de lanchonetes repudiam toque de recolher em Mandaguari

Os proprietários de lanchonetes e quiosques de lanches, em Mandaguari, se juntaram e montaram um grupo no WhatsApp, onde tentam somar forças para tentar reverter o toque de recolher às 22h no município, que prejudica em muito o trabalho de cada um.

De acordo com o decreto municipal sobre a Pandemia do Corona Vírus, as lanchonetes são obrigadas a fecharem às 21h30, e os deliverys às 22h, atingindo em cheio esses trabalhadores. “Tentamos abrir mais cedo, porém os clientes começam a fazer o pedido lá pelas 20h30, 21h, e como temos que fechar as 21h30, nosso trabalho fica comprometido. Como fazemos para pagar nossos funcionários?”, questionou um dos proprietários.

“Se for pra fechar, que se fecha tudo. Não apenas uma classe que vai ter que pagar a conta dos demais. Sábado passei de dia pela Avenida Amazonas, e os comércios estavam lotados. Passei na rodoviária, e a circular que ia para Maringá estava completamente lotada. Será que o vírus só sai à noite? É uma brincadeira que o prefeito está fazendo conosco. Se continuar desse jeito muitas pessoas vão ficar desempregadas, muitas pessoas vão passar fome. Está na hora do prefeito Batistão rever esse decreto, não prejudicar mais os pequenos comerciantes”, lamentou outro profissional.

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,,,,

error: Content is protected !!