Comissões permanentes da Câmara de Mandaguari são definidas

Os vereadores de Mandaguari de reuniram, na tarde desta quarta-feira (6), para a definição da composição das comissões permanentes da Câmara. O processo de eleição, com votos secretos, definiu que Chiquinho (PSD), Eron Barbiero (PSB) e Sebastião Alexandre (MDB) irão presidir as comissões pelos próximos dois anos.

 

O vereador Chiquinho irá presidir a Comissão de Constituição, Legislação e Redação, responsável por deliberar sobre a legalidade e o texto das proposições. O cargo de relator será exercido por Eron Barbiero. Sebastião Alexandre assume como membro. “Assumo a presidência da comissão, com o objetivo de garantir o rigor da lei em todas as proposições. Isso contribui para que as leis sejam consistentes e benéficas à população”, comentou Chiquinho.

 

Já a presidência da Comissão de Finanças e Orçamento, que se dedica à análise dos aspectos financeiros e contábeis de cada projeto, passa a ser ocupada pelo vereador Eron Barbiero. Daniel Gambá (PL) passa a ser o relator e Chiquinho membro. “Aceito essa função com muita responsabilidade e honra. Cada medida tomada no município precisa levar em conta as previsões financeiras e orçamentárias. E nós queremos garantir que todos os detalhes sejam considerados, porque impactarão a vida de todos nós”, ressaltou Barbiero.

 

O vereador Sebastião Alexandre vai para a presidência da Comissão de Políticas Municipais, responsável por avaliar o mérito das matérias em relação às demandas e possibilidades da cidade. Chiquinho assume como relator e Daniel Gonçalves (Gambá) como membro. “Considero esta comissão muito importante, porque é nela que damos origem às discussões dos benefícios e da viabilidade de cada projeto. Lutaremos, sempre, pelo desenvolvimento de Mandaguari”, destacou Sebastião Alexandre.

 

PAPEL DAS COMISSÕES

As comissões permanentes da Casa de Leis são responsáveis por analisar todos os projetos do município, antes de irem para votação em plenário, sejam as matérias de iniciativa do Executivo ou do Legislativo. É o parecer dessas comissões que permite ou não que as matérias sejam votadas pelos parlamentares. Esta composição terá validade pelo próximo biênio, quando uma nova eleição será feita para os dois últimos anos da legislatura.

Categorias: Destaques,Mandaguari

error: Content is protected !!