Apreensão de veículos chama à atenção em Mandaguari

Nos últimos meses, temos visto um número cada vez maior na fiscalização e apreensão de veículos em Mandaguari. Isso se dá através de uma parceria entre a 81ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) e a Polícia Militar, que tem intensificado as abordagens no município.

O chefe da Ciretran Mandaguari, Sérgio Ferreira, explica a parceria. “Assumi a direção do Detran em março de 2015, no mesmo período em que o tenente Erivelto [Ferreira Coelho] chegou para assumir o comando da PM da cidade. Desde então buscamos resolver os problemas de lotação no pátio do Pelotão. Nesse período, não foi realizada nenhuma apreensão de veículos. Os policiais aplicavam somente as multas e os veículos eram liberados, pois não existia um espaço físico”, comentou.

“Em maio de 2017, quando toda a estrutura do Detran mudou para a Avenida Amazonas, nos reunimos com o diretor-geral do Detran, Marcos Traad, com a assessora das Unidades Operacionais Sônia Cabral e também com o Willians Zanchin, que é chefe da unidade de Sarandi, aonde ficou decidido de que o Detran cederia 10 vagas no pátio sarandiense. Ou seja, podemos fazer essas apreensões e encaminhar para aquele município”, comentou Ferreira.

Com a volta da fiscalização, muitas pessoas foram pegas de surpresa. “Nos últimos dois anos, os motoristas, infelizmente, estavam mal acostumados com a não fiscalização. As pessoas cometiam irregularidades e não eram responsabilizadas. Uma boa parte andavam com documentos irregulares, carteiras suspensas e até caçadas, o que é crime continuar dirigindo”.

“Não é que a polícia está abordando carro pra pegar, mas sim a fiscalização aumentou e com isso, aqueles que estavam cometendo irregularidades estão sendo responsabilizados. E isso chama muito a atenção, devido ao número expressivo de apreensões de veículos”, disse o chefe do Detran.

“Se a pessoa cometer irregularidades, ela vai ser punida. Não importa se é empregado ou empresário, se mora no Centro ou em bairro afastado. A lei é para todos. De 15 em 15 dias estamos averiguando todos os usuários e repassando para a PM”, explicou Ferreira.

165668ecfa5dc3a74a6d30f920824e8eSérgio Ferreira – diretor da 81ª Ciretran de Mandaguari

Serviço do Detran

Ao todo, seis pessoas prestam expedientes na 81ª Ciretran de Mandaguari, aonde fazem cerca de 150 a 200 atendimentos por dia. “São serviços de transferências, primeira Carteira Nacional de Habilitação, Segunda Via e Renovação de CNH, Emissão de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo e Certificado de Registro de Veículos, além de segunda via de Recibo, Fotos de Renovação, Exames Teóricos e Práticos e de Mudança de Categoria, além de outros serviços disponíveis”.

Os trabalhos se iniciam as 8h e vai até às 14h no atendimento ao público, e das 14h até as 17h o expediente é interno. “No período da tarde é que fazemos a prática do ‘apropriar, revisar e finalizar’ todos os documentos e pedidos que foram feitos pelo público. É um período de muito trabalho, pois se tudo estiver correto, temos 48h úteis para terminar esse tipo de serviço. Segundas, terças e quartas-feiras fazemos os exames práticos”, finalizou Ferreira.

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,,,,,,