ARD presta contas à população de Mandaguari

O presidente da Agência Regional de Desenvolvimento de Mandaguari (ARD), Osvaldo Siquineli, juntamente com demais diretores: Charles Moia, Alexandre Oliveira, Wagner Guiraldelli, Alexandre Stroher, e do contador Eugênio Serrato, fizeram a prestação de contas da entidade, em uma reunião na manhã de quinta-feira (2), para os órgãos de imprensa local.

A prestação de contas passou por um crivo contábil rigoroso, e também foi entregue para os membros do Observatório Social, que aprovaram o documento, além de estar à disposição de qualquer mandaguariense, na sede da ARD, localizada na Rua Manoel Antunes Pereira, esquina com a Rua doutor Vital Brasil, no Centro.

Até o início de 2018, a ARD contava com o convênio com a Prefeitura Municipal de Mandaguari, porém não foi renovado. Hoje a entidade conta apenas com os valores doados, e também do valor pago pelos serviços de cadastros do Mandaguari Tarifa Zero, que dá o benefício de 80% de descontos na praça de pedágio de Mandaguari.

Hoje, a sede da ARD também abriga o Conselho de Segurança Pioneiros, além da Câmara Setorial MTZ. A entidade também faz parte de comissões para o estudo sobre o Plano Diretor.

ARD

Comemorando mais de 20 anos de criação, a Agência Regional de Desenvolvimento de Mandaguari, tem sido fundamental para o desenvolvimento do município, “brigando” pelos interesses dos mandaguarienses.

Vale lembrar, que o Parque da Pedreira foi construído após vários estudos da ARD. Acaman (Associação de reciclagem) ganhou vida dentro da ARD.

O Pátio de Manobras que era dentro de Mandaguari, separando o Jardim Esplanada e diversos outros bairros do município, só foi possível a sua transferência para o local entre nosso município e Jandaia do Sul, graças à intervenção da ARD com a América Latina Logística e Companhia de Melhoramentos do Norte do Paraná, no qual amenizou os transtornos, onde moradores esperavam mais de meia-hora os vagões da composição férrea parada no local.

A ARD, juntamente com o saudoso jornalista
Antônio da Rocha Marmo Bittencourt, o Figura da Gazeta Regional, lutaram arduamente para que o Contorno de Mandaguari fosse construído, tirando o trânsito pesado da cidade.

Colméia Industrial, Shopping Univest, e outras ações também ficaram à cargo da ARD que viabilizou, através de estudos e demanda, a criação de ambos.

“A ARD não é apenas uma entidade que cadastra placas de carros, pra dar desconto na hora de pagar o pedágio. A agência luta para o desenvolvimento de Mandaguari. Nos últimos dias, fizemos alguns estudos sobre os microempreendedores individuais da cidade. O número cresce cada vez mais. Se ajudarmos a fomentar, trazer cursos, qualificar, e pelo menos mil crescer e contratar um funcionário, já teremos dois mil empregos. Estamos contando, como sempre contamos, com o apoio da sociedade mandaguariense, para que nos ajude no desenvolvimento da cidade”, comentou o presidente da ARD.

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,