Batistão e testemunhas serão ouvidos na Câmara

Começa nesta semana mais uma etapa do processo de cassação do prefeito de Mandaguari, Romualdo Batista (Batistão). O chefe do Executivo, o seu denunciante e demais testemunhas e partes interessadas serão ouvidos na Câmara Municipal, em oitivas com a Comissão Processante (CP) responsável pelo caso.

De acordo com as convocações e notificações da CP, expedidas na sexta-feira (7), o primeiro a prestar depoimento será o denunciante, o munícipe Marcelo Bedendo, cuja oitiva está marcada para quarta-feira (12), no período da manhã. Seu depoimento não estava previsto, mas foi requerido pela defesa do denunciado e deferido pela presidente da CP, vereadora Márcia Serafini. Na tarde do mesmo dia, quem deve prestar depoimento perante a comissão é o prefeito Batistão.

No dia 13, serão ouvidas as seguintes testemunhas: Pedro Ricieri Navi (ex-vereador), Patrícia Salvador Candido, Gilberto Aparecido Domingues e Jerrynaldo da Silva Finetto. Já no dia 19, serão colhidos os testemunhos de Cylleneo Pessoa Pereira (ex-prefeito), João Francisco da Cruz, Alex Bosso, Ari Eduardo Sthoer (vice-prefeito), Tayna Miranda Tona e Gilberto Dionísio.

De acordo com a presidente da CP, Márcia Serafini, a expectativa é a de que esses momentos tragam as informações necessárias para o julgamento. “Todo o processo está de acordo com a legislação federal que trata do assunto.  Esta parte das oitivas, que começa agora, é de extrema importância, porque vai contribuir para que haja detalhamento do caso”, explicou.

Por Assessoria da Câmara

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,,