Batistão pode ter mandato cassado nos próximos dias

O funcionário público municipal, Marcelo Bedendo, protocolou na última sexta-feira (22), uma grave denúncia contra o prefeito Romualdo Batista (PDT), na Câmara de Vereadores, sobre a construção do Canil, que até hoje não foi inaugurado.

Bedendo usou como base em sua denúncia, o dossiê apresentado pelos vereadores Eron Barbiero, Hudson Guimarães e Clarice Pereira junto ao Ministério Público.

Segundo informações, a denúncia realizada é completa e recheadas de documentos, imputando possíveis crimes e irregularidades cometidos por Batistão ao longo da construção do Canil.

Rito de Cassação

O dossiê apresentado junto ao Ministério Público, já fez a função de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), pois foi assinado por três vereadores. Na próxima segunda-feira (3/12), será feita a fase 2, votação da cassação do mandato de Batistão.

Com a apresentação de documentos, o presidente da Câmara, Hudson, deve fazer novamente a leitura, e colocar em votação o processo de cassação. Caso seja aprovada, por maioria simples, é feito o sorteio de três vereadores (com exceção de Jocelino Tavares, que é líder do Governo), que terão 90 dias para darem o parecer, ouvir testemunhas, entre outras funções.

A denúncia pegou todos de surpresa, inclusive os vereadores, e o clima é de instabilidade e medo, nos corredores da Prefeitura.

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,,,