Botti faz duras críticas à Saúde e cobra o fim das filas nas UBS

O vereador Nilton Botti (DEM), fez duras críticas à gestão do prefeito Romualdo Batista (PDT), com relação à Saúde de Mandaguari. A fala foi na noite de segunda-feira (18), durante as explicações pessoais, na primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Mandaguari.

“Achei que era só comigo que a população estava reclamando, mas pelas falas dos demais vereadores, vejo que o problema é na cidade inteira. Para ser uma pessoa pública, um político, tem que ter coragem de mostrar a cara e cobrar das autoridades, e as cobranças contra o prefeito Batistão se faz necessário”, comentou o vereador.

“Tem mais de 800 pessoas na fila de exames, mais 400 no cardiologista, mais centenas com problemas de Saúde e nada é feito. Eu já sei o que está acontecendo: não estão atendendo. É simples, não estão atendendo. Esta Câmara de Vereadores aprovou no ano passado R$ 100 milhões no orçamento. R$ 15 milhões foram destinados para a Saúde, o que estão fazendo com esse dinheiro?”, questionou Botti.

O vereador, em sua fala, ainda relembrou à época em que ele era diretor da Saúde em Mandaguari (2001-2004). “Batistão falta uma atitude sua, falta um dedo seu. Quando eu era diretor da Saúde, eu e o então prefeito Ari Stroher, acabamos com as filas nos postinhos, pois rotineiramente fazíamos visitas e questionávamos os funcionários, foi indo até que acabou as filas. Batistão tenha coragem, acorde mais cedo e acabe com essas filas”.

“É uma vergonha para a nossa cidade. Dias atrás, um vigilante noturno me parou na rua, e me disse que passou pela UBS do Jardim Morumbi e uma senhora estava urinando em um matagal. Até quando vamos tolerar algo assim prefeito? Faça alguma coisa. Acabe com as filas”.

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,,,,,