Câmara de Mandaguari aprova nome de seu “Juca” para praça de Jardim Planalto

A praça do Jardim Planalto, que fica entre as ruas Pantaleão Peres, Nilton Laureano e Projetada B, em Mandaguari, deve levar em breve o nome de José Correa Domingos, em lembrança ao seu Juca, como era mais conhecido o homenageado, que morreu em 2019, aos 84 anos. A proposta foi uma autoria do vereador Sebastião Alexandre, por meio do Projeto de Lei º 012/2021, aprovada por todos os parlamentares.

Na sessão da última segunda-feira (23), na qual o projeto foi aprovado, o proponente destacou a importância da homenagem. “É uma honra ser o autor desta matéria que está sendo aprovada hoje. O Juca sempre foi um exemplo, porque era uma pessoa que dedicou toda a sua vida à comunidade”, ressaltou.

Parte da família do homenageado acompanhou presencialmente a sessão, como a sua filha Célia Domingos de Araújo. “Foi emocionante. Nós nos sentimos muito tocados. Meu pai era um homem simples e muito trabalhador e é por isso que essa homenagem nos deixou muito honrados”, comentou.

VIDA

José Correa Domingos nasceu em 1935 em Carangola, Minas Gerais. Veio para Mandaguari, com a família, quando tinha 14 anos. O homenageado casou-se com Glória Divina Gâmba e teve seis filhos. Era muito ativo nas atividades religiosas, tendo sido escolhido, inclusive, para presidir a Igreja Católica Coração de Maria. Ele também se envolveu em causas sociais e fez parte da diretoria do Hospital Rural, na época administrado pelo Sindicato Rural.

Fonte: Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Mandaguari

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,,,,,,,