Cileninho e Enio receberam doação de empresas investigadas

O ex-prefeito de Mandaguari Cyllêneo Pessoa Pereira Jr., o Cileninho (PP), recebeu R$ 100 mil, da empresa Galvão Engenharia, em forma de doação, na campanha eleitoral de 2014, quando concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.

A empresa aparece em várias delações, e está sendo investigada na Operação Lava-jato. O assunto voltou à tona, devido ao julgamento do presidente estadual do partido de Cileninho à época, Nelson Meurer, na Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal.

Além de Cileninho, outros políticos receberam doação da empresa, entre eles, o deputado federal Ricardo Barros, marido da governadora Cida Borghetti.

Já o deputado federal Ênio Verri, recebeu  R$ 95 mil da empreiteira Andrade Gutierrez, também citada na investigação. A doação veio por meio do diretório estadual do PT.

Ambas as doações estão sendo investigadas na Operação Lava-jato. Vale ressaltar, que após o início da crise política em Mandaguari, com o aumento do salário do prefeito Romualdo Batista (PDT), o grupo de Cileninho está sendo base do governo Batistão. Já Ênio é o nome em que o prefeito vai apoiar nas eleições de 2018.

Categorias: Destaques,Geral,Mandaguari,Região

Tags: ,,,