Cileninho quebra silêncio e diz “meias verdades”

O ex-prefeito de Mandaguari, Cyllêneo Pessoa Pereira Júnior, o Cileninho, tentou movimentar os meios políticos, durante a semana, após publicar em suas redes sociais, que iria romper o silêncio, e que iria falar a verdade sobre alguns temas que diz respeito ao município, em seu programa de rádio.

Algumas pessoas, ouviram o programa, acreditando que o político iria falar sobre os processos que ele responde na Justiça, principalmente de improbidade administrativa, sendo que existe condenação em segunda instância, o que lhe deixa impedido de concorrer para qualquer cargo público, pois está inelegível. Era isso que os eleitores esperavam de Cileninho, hombridade em falar a verdade sobre os seus processos.

O tema em que o ex-prefeito tratou em seu programa de rádio, foi sobre a verba, de mais de meio milhão de reais, em que o Governo do Estado do Paraná, através do empenho do deputado estadual Tiago Amaral, destinou durante a semana, para a construção de uma cozinha e refeitório no Colégio Estadual Vera Cruz (CEVEC).
Cileninho alega que a informação divulgada, em primeira mão, pelo Correio de Notícias, teria causado constrangimento à direção do Colégio, em informar que foi o deputado que viabilizou o recurso. “O professor Dilson Bortolanza viajou oito vezes para Curitiba, pediu a nossa ajuda. O deputado não é o pai da criança”, comentou o político.

O ex-prefeito, que faz parte da equipe de Governo de Cida Borghetti, sabe como ninguém, que o recurso destinado ao CEVEC, apesar de todo o empenho da direção e professores, não viria neste momento, e graças ao emprenho e a força política que o deputado Tiago Amaral tem em Curitiba, o recurso chega para que as obras comecem ainda em 2018.

Cileninho tenta, a todo custo, enganar a população, assim como fez com amigos e correligionários, nas eleições de 2016, quando na última hora lançou sua esposa, Clarice Pereira, para concorrer ao cargo de vereadora, e assim enfraqueceu os demais candidatos, sendo ela, a única eleita dentro do partido.

Desde que saiu da prefeitura, Cileninho é alvo de inúmeras denúncias na Justiça, uma delas é do chamado “Parque dos Amigos”, onde o Ministério Público investiga o Parque Industrial no Jardim Boa Vista, em que alguns casos, terrenos foram entregues para a “patotinha” do ex-prefeito.

Arrogância e prepotência faz parte do caráter de Cileninho e isso faz com que ele não tenha mais grupo político na cidade, basta ver o número de votos que Cida Borghetti, Maria Victória e Ricardo Barros tiveram em Mandaguari, que era tida como o quintal da casa dos Barros. Agora, ele quer pegar carona no trabalho que o deputado Tiago Amaral realiza.

Com mais de seis anos ocupando cargo no Governo Estadual, se dizendo amigo pessoal do ex-governador Beto Richa, e um dos principais aliados da governadora Cida Borghetti, Cileninho encerra sua participação, trazendo apenas um mapa para a cidade. Os mandaguarienses esperam mais de você Cileninho.

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,