Conchavo oportunista gera polêmica em Mandaguari

Os vereadores Hudson Guimarães (Cidadania), Clarice Pereira (PP), Jocelino Tavares (PT) e Luiz Carlos Garcia (Cidadania), durante viagem nos últimos dias à Brasília, combinaram com o prefeito Romualdo Batista (PDT) para que a Câmara Municipal assumisse de forma gratuita o cadastros dos veículos, junto à concessionária Viapar, para obter os 80% de descontos na Praça de Pedágio de Mandaguari, feito esse conquistado pela população local, através do Movimento Tarifa Zero, que também abriu de forma legal a Estrada Terra Roxa.

Com tal feito, os vereadores estão sendo acusados de tentarem pegar carona política junto ao prestígio do MTZ junto à população. “Se dermos uma olhada nas redes sociais, os vereadores são acusados de não fazerem nada durante o mandato. Se vê pouco trabalho por parte de alguns. Agora eles querem colocar a população contra a ARD [Agência Regional de Desenvolvimento, que desde que as negociações com a Viapar acabaram, assumiram o cadastro dos veículos e, por ser uma entidade privada, estava cobrando uma taxa simbólica de R$ 23, para manter a instituição, pois a Viapar e a Prefeitura de Mandaguari cortaram todos os convênios], que até o momento fez um trabalho mui digno e que até então prestava todo o suporte aos motoristas cadastrados”, comentou.

“Por que lá no início, quando ocorreu aquela confusão na Prefeitura, aquela fila gigantesca que os funcionários não deram conta, por que o Garcia não encaminhou um requerimento para que os cadastros fossem realizados na Câmara, pois ficou decidido entre os vereadores, prefeito e sociedade de que a ARD iria gerenciar os cadastros, devido ao trabalho que sempre apresentou para Mandaguari. Agora que está tudo encaminhado, e a maioria dos motoristas é só renovar anualmente [uma exigência da Viapar] eles querem assumir. O pessoal do MTZ se comprometeu a fazer gratuitamente os cadastros a partir de agora, e o MTZ é o movimento mais legítimo para assumir esses cadastros, pois foram eles que brigaram com a Viapar, que conquistaram algo que nem o ex-governador Requião conseguiu. Não é possível que esses vereadores querem enganar a população dessa forma, passando por cima do MTZ. Um absurdo”, disse.

Clique aqui e entenda toda a polêmica.

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,,,,,,