Dentista explica como funciona a colocação de implantes

A perda de dentes é um dos fatores que mais compromete a autoestima das pessoas com idade entre 45 a 70 anos. A informação faz parte de recente pesquisa feita pela Edelman Insights, intitulada “Percepções Latino-americanas sobre Perda de Dentes e Autoconfiança”. Por outro lado, a boa notícia, segundo a dentista Nathália Sachelli Pella, da Oral Implantes, de Jandaia do Sul, é a popularização dos implantes. “O avanço da tecnologia tornou acessível os implantes dentários, além de mais seguros e duráveis”, afirma a dentista.
A profissional explica que são três as principais fases do implante dentário: cirúrgica, cicatrização e confecção da prótese. “Primeiramente, é preciso esclarecer que o implante é um cilindro de titânio, material que não apresenta rejeição pelo corpo humano, fixado no osso da boca, tanto na parte inferior ou superior. Já a prótese é a parte visível do dente”, frisa.
A primeira fase do implante, após a avaliação e planejamento, de cordo com a dentista Nathália, é a cirúrgica. “Essa fase é realizada no próprio consultório e, na maioria das vezes, apenas uma anestesia local. Consiste na colocação de um cilindro de titânio (material biocampatível) pelo dentista, especialista em implantes, que irá exercer o papel da raiz do dente. Pode ser fixado no osso maxilar (parte superior da boca) ou no mandibular (inferior)”, ressalta.
A segunda etapa é a cicatrização. “Após fixar o implante ou implantes, é preciso esperar de 2 a 6 meses para que ocorra a cicatrização. Este tempo é importante para que ocorra a osseointegração do parafuso de titânio ao osso. E claro, neste período, o paciente usa uma prótese provisória, que tem o papel estético e também de promover a adaptação ao implante.
A terceira e última etapa é a confecção da prótese. “Após a osseointegração, o paciente finalmente está preparado para receber as próteses (parte branca e visível do dente), que são confeccionadas de acordo com a fisionomia de cada pessoa, por isso, o sorriso é natural e mastigação eficiente”, explica Nathália.
Após a finalização, a profissional observa que o paciente deve retornar todos os anos para a manutenção dos implantes, o que irá garantir maior durabilidade e qualidade.
Serviço:
A Oral Implantes atende na Avenida Dr. Getúlio Vargas, 852, Centro de Jandaia do Sul, em frene ao Magazine Luiza.
Telefones: (43) 9 9172-0171 ou (43) 3432 – 3843.

Categorias: Destaques,Mandaguari