Direito de resposta

“O Município de Mandaguari, em atenção e respeito à população, vem através do presente esclarecer a inverídica notícia veiculada no portal correiodenoticias.net, datada de 06/12/2017, precisamente no que se refere à manchete intitulada “É a falta de pagamento que bloqueou os agendamentos”.

A referida notícia menciona que os agendamentos de consultas e exames durante o período de 01/12/2017 a 08/12/2017 perante o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Setentrião Paranaense (CISAMUSEP) teriam sido bloqueados por falta de pagamento perante àquele órgão, o que não é verdade.

O fato real é que a suspenção dos serviços ocorreu em razão da mudança do servidor de dados que controlam essas atividades para nova sede do CISAMUSEP, conforme nota abaixo e transmitida pelo próprio órgão.

No mais, insta esclarecer que os atendimentos estão acontecendo normalmente.

Portanto, é absolutamente falsa a informação de que o bloqueio teria ocorrido por falta de pagamento do consórcio. Ao contrário, os adimplementos estão em dia e a suspensão aconteceu única e exclusivamente em virtude da mudança do local do sistema que disponibiliza as informações e serviços dos agendamentos de consultas e exames.

Por fim, esta nota seria desnecessária se o autor da notícia tivesse feito uso de regra básica em jornalismo que é a de ouvir o “outro lado” antes de publicá-la.

Município de Mandaguari

08 de dezembro de 2017.”

Nota assinada pelo prefeito Romualdo Batista

Em tempo. O site Correio de Notícias mantem inalterada a informação à respeito do bloqueio do sistema, e é o único meio de informação em Mandaguari que faz oposição à atual administração e faz matérias pertinentes e a favor da população, o que está gerando um desgaste no Executivo Municipal.

direito

Categorias: Destaques,Mandaguari