Edílson “Capetinha” visita Mandaguari

“Lá vai Edilson, jogo eletrizante aqui no Morumbi. Lá vai Edílson, passou pelo Karembeu, bateu. Goooooooooooooooooolaço do Edilson, Meteu entre as canetas, tocou entre as pernas do Karembeu. E aí ele disse: ‘Eu sou o Edilson, o Capeta’”, é com essa brilhante narração do ícone do jornalismo esportivo, Luciano do Valle, foi que esse repórter, aos 12 anos, chorou ao ver um gol pela televisão, mas não só isso, esse gol marcou uma geração de corintianos fiéis e doentes pelo Corinthians e pelo futebol.

O gol em questão é entre Corinthians e Real Madri, ainda pela fase de grupos do primeiro Mundial de Clubes promovido pela FIFA – entidade máxima do futebol mundial, em janeiro de 2000. O jogo terminou empatado em 2 a 2 (dois gols de Edilson, pelo Corinthians e dois gols de Anelka pela Real Madri), classificando o Timão para as fases finas, vencendo aquele mundial. Edilson foi considerado o melhor jogador da competição, e dois anos depois, se tornaria pentacampeão mundial, na Copa do Mundo do Japão e da Coréia.

E durante o sábado (21), o jogador, a convite de seu amigo pessoal, o empresário Marcos Jovino, esteve em Mandaguari, para participar de diversas atividades esportivas na cidade. “É uma honra receber um ídolo do futebol mundial em nossa cidade, que infelizmente anda muito carente com relação ao Esporte. Edilson é uma pessoa do bem, e tem muito a nos ensinar, além de encontrar os esportistas, independente do time que torce, para conversar e tirar fotos e uma boa conversa”, comentou o empresário.

O ex-jogador e comentarista do Grupo Bandeirantes de Comunicação (TV Band) também conversou com a reportagem do Correio de Notícias. “Gostei muito de Mandaguari. As pessoas são acolhedoras. Quando o Marquinhos me fez o convite, não sabia que era tão bom aqui. Uma pena que o esporte tenha sido deixado de lado nos últimos anos”.

Capetinha, acompanhado de Marcos Jovino e sua esposa Fabiana Jovino, vereador Eron Barbiero, estiveram visitando a AME Loteadora, Clube dos 33, Clube dos 200, Barzinho da Costela e AA Cocari. Edílson ficou hospedado no Hotel Amazonas.

Confira as fotos da visita de Edison Capetinha em Mandaguari.

Categorias: Destaques,Galeria de Fotos,Mandaguari

Tags: ,,,,,,