“Eu como vereador trouxe mais recursos para a cidade do que a vice-prefeita que não buscou nenhum”

Disse Zebra em sessão na Câmara de Vereadores

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (17), o vereador Rodrigo Sosa (PSD), o Zebra, no momento das explicações pessoais, disse aos vereadores e aos que estavam presentes acompanhando o trabalho dos edis, que conversou com o deputado federal Reinhold Stephanes (PSD), que assumiu recentemente uma cadeira na Câmara Federal, e ele assegurou uma emenda parlamentar de R$ 100 mil para serem aplicados na Saúde de Mandaguari.

Zebra também elogiou a postura do vereador Pedro Ricieri (PMDB), que conseguiu junto ao deputado federal João Arruda (PMDB) outra verba para a cidade. “São deputados que não vêm para Mandaguari caçar votos, são pessoas que sempre estamos em contato e que são preocupados com nossa cidade”, comentou o vereador.

“Após as eleições de 2014 um grupo de vereadores foi a Brasília e eu estive na comitiva que passou de gabinete em gabinete dos deputados que pediram votos em Mandaguari. Encontramos nos corredores do Congresso o deputado que foi apoiado pela vice-prefeita, a enfermeira Ivonéia Furtado, o Edmar Arruda e eu disse que a cidade precisava de emendas, o deputado disse que quem precisava era ele. Eu o retruquei e falei que ele precisava se emendar”, relatou Zebra.

O vereador ainda disse que ele como um simples vereador conseguiu mais recursos para o município nos últimos quatro anos (esse da Saúde e outro para a Agricultura), do que a vice-prefeita “que não trouxe nada para a cidade”, afirmou.

Polêmica com a vereadora Vilma Pavani

Outro ponto destacado na fala do vereador foi sobre a confusão que foi ocasionado devido ele fingir que estava chorando na sessão e que as “micagens” atingiu a vereadora Vilma Pavani, que foi derrotada em sua candidatura a vice-prefeita. “Está na Constituição que todo o brasileiro e todo o parlamentar tem o direito de se expressar. Podemos pegar de exemplo os deputados e senadores falando ‘tchau querida’. Exerci o meu direito de me expressar quando a vereadora Vilma começou a falar das salsichas que foram distribuídas na escola em que ela é diretora”, explicou.

Zebra ainda pediu desculpas publicamente para Vilma e disse que isso é o exemplo de humildade que ele aprendeu com sua família. O vereador acionou a Justiça e irá processar as pessoas que o ofendeu nas redes sociais, principalmente no Facebook. “Meu advogado vai acionar um por um. Me chamaram de vereadorzinho, ridículo, sem vergonha, sem capacidade mental, entre outras ofensas. Também questionaram se eu respeitava a minha mulher e outra perguntando se eu seria capaz de criar um filho. Ao ler essas mensagens, minha esposa que está grávida, passou mal, teve sangramento e foi levada às pressas para o hospital”, contou.

O vereador disse ainda que as pessoas que o ofendeu fazem parte de um pequeno grupo. Eu estava quieto, porém agora vou virar uma metralhadora e na próxima sessão vou trazer para a Câmara, algumas informações de uma certa gestão, onde em uma certa secretaria alguns funcionários tinha 30 horas extras, sendo que o dia tem apenas 24 horas, entre outras irregularidades. Minha munição é grande”, finalizou Zebra.

A vereadora Vilma Pavani declinou da palavra.

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,,,,,,