“Faltam professores no Mercado de Trabalho”

O Correio de Notícias inicia uma série de reportagens sobre Educação e Mercado de trabalho, proporcionando à estudantes do último ano do ensino médio e à pessoas interessadas em fazer um curso superior, ótimas opções para o futuro.

Para dar “o ponta pé inicial”, nada melhor do que falar do curso de Pedagogia, a menina dos olhos da FAFIMAN – Faculdade de Mandaguari, um dos cursos mais antigos de nossa região.

Você que lê a reportagem, e estudou nas diversas escolas de Mandaguari, ou da região, com toda a certeza bebeu de tudo que é ensinado no curso de Pedagogia da FAFIMAN, que há mais de 53 anos, formam centenas de profissionais, qualificando-os para o mercado de trabalho.

De acordo com a coordenadora do curso, Silvana Malhero, inúmeras personalidades passaram pela Pedagogia da FAFIMAN. “Tivemos secretárias de Educação, diretores de escolas, entre tantos outros profissionais, que vai ser injustiça destacar pelo nome. A Pedagogia da FAFIMAN é reconhecido até por outras instituições. Quando iniciei o meu mestrado na UEM [Universidade Estadual de Maringá], a minha orientadora ficou muito feliz em saber que eu tinha sido aluna da FAFIMAN, e por diversas vezes me parabenizou pela formação”, comentou.

Ex-acadêmica da instituição, hoje Silvana, além de fazer parte do corpo docente, é coordenadora do curso. “Trabalhamos de uma forma em que os alunos repense nos desafios da Educação. Desde que se torna aluno da FAFIMAN, ele é inserido em diversas ações, colocando-o em projetos de pesquisas, além de inseri-lo de fato no ambiente escolar, durante os quatro anos do curso, através de minis-cursos, e semanas pedagógicas. A teoria e a prática andam lado a lado”, explicou Silvana.

“A Faculdade dá a oportunidade, através do prestígio perante a sociedade, do aluno participar de estágios, sendo ele remunerado, e nos dois últimos anos estágio obrigatório, onde de fato o acadêmico vivencia a realidade escolar, e através de supervisão de professores, eles preparam as aulas”, enfatizou a coordenadora.

Segundo Silvana, inicialmente um pedagogo pode receber como salário base de R$ 1300 à R$ 1600. “O aluno formado em Pedagogia não trabalha apenas em salas de aula, existe um campo vasto dentro da Educação, em que ele pode atuar. Gestores escolar, diretores, brinquedotecas, hospitais, trânsito – onde chamamos de Pedagogia do Trânsito, entre tantas outras áreas. Além disso, pode se especializar em pesquisas: mestrados e doutorados e também na Psicopedagogia e Neuropedagogia”.

A coordenadora afirma que faltam professores no mercado de trabalho, e que a FAFIMAN qualifica seus alunos, que se destacam onde atuam. E para finalizar, Silvana destaca que, o curso de Pedagogia da FAFIMAN é um dos melhores da região, por que é composto por um corpo docente de especialistas, mestres e doutores. “Como o curso é presencial, o aluno tem o professor disponível para tirar dúvidas e ajudar em sua dificuldade. Além de se criar um vínculo. Esse é o diferencial da FAFIMAN”.

A FAFIMAN está com as inscrições abertas para o Vestibular 2020.

FAFIMAN, 53 anos! Próxima de você!

Acesse: fafiman.br, e faça sua inscrição para o vestibular.

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,,,,,