Jandaia: vereador propõe lei para beneficiar empresário

O vereador Rodrigo Vanoni Alberton (PTB), de Jandaia do Sul, causou muita polêmica nas últimas semanas, ao criar um projeto de lei, em que apenas uma farmácia ficaria de plantão no município, até a meia-noite.

A lei vigente em Jandaia do Sul é de duas farmácias, que atendem das 18h30 até as 22h. O projeto que Alberton estava propondo é que apenas uma ficaria aberta, com o horário estendido.

Com uma possível aprovação, apenas uma empresa se beneficiaria com a lei, curiosamente a do presidente do partido do vereador: Nilson Lopes de Andrade. Entre os proprietários das farmácias de Jandaia do Sul, apenas a Hiper Farma era a favor do projeto, a de Andrade.

Nessa última semana, apenas Alberton votou a favor, os demais vereadores foram contrários, votando não à lei. O caso gerou uma grande confusão no município. “Se a lei fosse aprovada, queríamos que contratar seguranças, e isso seria reposto nos preços de medicamentos, prejudicando os clientes. É muito feio o que esse vereadorzinho está fazendo, ele tem que estar do lado do povo, não de empresário”, comentou um proprietário de farmácia de Jandaia do Sul.

Categorias: Destaques,Região

Tags: ,,,