“Mandaguari não pode ter mais que 30 cargos comissionados”

O número elevado de cargos comissionados em Mandaguari é o que vem preocupando o Ministério Público local. A cidade tem o dobro de funcionários do que Londrina, 16 vezes maior.

Para o promotor de Justiça, Vilmar Antônio Fonseca, o número é altíssimo e necessita ser reduzido. “Foi enviado um documento, recomendando para que o número de cargos em comissão não passasse de 30. Pois existem funções em que já ocorreram concursos, e os que passaram ainda não foram efetivados, pois a vaga está sendo ocupada por um CC. Em outros casos, algumas atividades nem se quer deveriam existir, como é caso de coordenador ou assessor de função X”, explicou.

“Um exemplo bem claro disso é na assessoria de Imprensa, onde já chegou a ocupar três pessoas. Isso é um cargo para apenas uma pessoa, aprovada em concurso”, disse o promotor. Desde março deste ano, apenas o cargo comissionado Randhal Correa ocupa a vaga, já que o fotógrafo Cássio Soares está como assessor na Câmara Municipal.

“O Tribunal de Contas do Estado do Paraná fez um levantamento, onde foi realizado um relatório, o qual ainda não tivemos acesso ainda, porém é necessário que haja um concurso e esperamos que seja reduzido o número de CCs, pois é prejuízo para os cofres do município”, concluiu o promotor.

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,,,,,