Manifestação escancara crimes cometidos por Batistão

Os moradores de Mandaguari, organizados em um grupo intitulado “Acorda Mandaguari”, protestaram contra a administração de Romualdo Batista (PDT), durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal, na segunda-feira (11).

Um dos líderes do grupo, Alex Domingos, fez uso da Tribuna Livre, onde teve a oportunidade de relatar aos vereadores à indignação da população com relação à saúde e outros temas.

“Grande parte de nossa gente está sofrendo as consequências desta má gestão. Uma má administração, que no terceiro mês do ano, pede um aditivo para a Saúde, é sinal que não conseguem fazer um planejamento adequado, e garantir um direito que é básico para a nossa população”, discursou Domingos.

Ainda comentou: “Não é de hoje que vemos essas grandes filas nas Unidades Básicas de Saúde. Está faltando médicos para atender a população. Em casos de especialistas, as filas chegam a ser exorbitantes. 230 para Cardiologistas; 87 para Neurologista adulto; 56 para Neurologista infantil, sendo que o primeiro da fila deu entrada com o pedido em 31 de outubro de 2017. Sem levar em conta também, o número de pedidos de ultrassom – 844, e 457 para raio-x, sendo que o município tem esses aparelhos, porém faltam pessoas para trabalhar neles e também estão quebrados”.

“O que é mais grave, é que Batistão é réu em várias ações, sendo que responde por improbidade administrativa; dano ao erário; enriquecimento ilícito; violação aos princípios administrativos, além de formação de quadrilha e corrupção ativa, entre outros crimes, sendo que todos eles são passiveis de cassação. E infelizmente não vemos os vereadores tomar nenhuma atitude com relação à isso. É necessário que seja aberta uma Comissão, em que se investigue o prefeito, e também para onde vai o dinheiro aplicado”.

Além dos manifestantes, funcionários da Prefeitura Municipal estiveram presentes na sessão, pois a ordem do dia, dentro da prefeitura, era para que todos fossem até a Câmara de Vereadores para defender o prefeito.

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,,,