Márcia Serafini registra B.O. contra advogado de Batistão

A vereadora e presidente da Comissão Processante, que vai julgar a cassação do mandato do prefeito de Mandaguari, Romualdo Batista (PDT), registrou na terça-feira (18), um boletim de ocorrência contra o advogado Guilherme de Salles Gonçalves, conhecido como Pixuleco da Lava-Jato, acusado de embolsar mais de R$ 7 milhões no Ministério do Planejamento, à época comandado pelo ministro Paulo Bernardo, ex-marido de Gleisi Hoffmann.

Em seu depoimento para a Polícia Civil, Márcia relatou que foi vítima de calúnia, além de fazer ela passar por um constrangimento perante os demais vereadores e funcionários da Câmara Municipal.

Pixuleco ameaçou, por várias vezes, prender a vereadora, alegando que ela estaria descumprindo a lei, o que foi desmentido pela própria Justiça, que indeferiu o mandado de segurança impetrado pelo advogado.

O procurador de Batistão demonstrou total descontrole e a todo momento ameaçava a vereadora, desrespeitando-a, principalmente por ela ser mulher. Ele excedeu suas prerrogativas, dando um verdadeiro show apagado pela decisão judicial. Foi apenas um espetáculo, ridicularizado pelo poder judiciário.

O B.O. vai virar uma ação penal nos próximos dias. O procurador de Márcia, Marcelo Vrenna, vai entrar com uma representação contra Pixuleco na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Categorias: Destaques,Mandaguari