Menina passa mal em frente ao PAM e profissionais se negam a prestar primeiros socorros

Uma adolescente de 15 anos estava andando de bicicleta, na tarde de quinta-feira (17), e por volta das 12h50, quando ela passava nas proximidades do Pronto Atendimento Municipal, a menina passou mal e desmaiou. Outro adolescente que acompanhava ela, saiu correndo desesperado e foi ao PAM pedir ajuda, porém a atendente disse ao garoto para ligar para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), pois os profissionais do local não poderiam prestar os primeiros socorros.

O menino então correu até a Unidade do SAMU, que fica nas proximidades, e os socorristas tiveram que deslocar a viatura por alguns metros e encaminharam a garota para o PAM, que após isso foi atendida. O caso gerou uma grande revolta da população que estava no local.

Outra reclamação que frequentemente a população faz ao Correio de Notícias, é que ao ligar no número do PAM: (44) 3133-1110 ninguém atende. A reportagem tentou durante a tarde de quinta-feira contato telefônico no local, porém as cinco tentativas foram frustradas e não ocorreu esse atendimento via telefone. Providências devem ser tomadas.

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,,,,,