Moradora do Vila Verde morre aos 56 anos em Maringá

Neuza Lopes da Silva, 56 anos, morreu na tarde de terça-feira (4), por volta das 16h20, no Hospital Santa Rita, em Maringá, onde estava internada para tratamento de saúde.

Moradora da Vila Verde, o seu corpo está sendo velado em sua residência na Rua Antônio Pierotti, e o sepultamento está marcado para às 17h, no Cemitério Municipal de Mandaguari.

Algumas pessoas, ainda no clima eleitoral, espalharam alguns boatos de que a moradora não poderia ser velada na Capela Municipal, por que não tinha o plano funeral do Prever. Em contato com a família e com a empresa, ficou explicado de que a opção de velar o corpo na residência partiu dos familiares, pois Neuza tinha o plano ouro do Prever e estava em dia com a empresa.

A alegação por ter escolhido a residência, é de que seria o desejo da mulher, pois outros familiares já foram velados no local.

Vale ressaltar que a Capela Mortuária é municipal, porém foi concedido a concessão do uso ao Sistema Prever por 20 anos. A briga está na Justiça com relação a isso, porém todas as pessoas, com plano ou sem plano, estão sendo atendidas normalmente pela empresa e a taxa de velório na Capela Mortuária é de R$ 60, valor aproximado do que era cobrado pela Prefeitura.

Categorias: Mandaguari

Tags: ,,,,,,