Mulher faz desabafo contra Saúde de Mandaguari

Uma moradora de Mandaguari, com nome de Elen Oliveira, entrou em contato com a reportagem do Correio de Notícias, para fazer um verdadeiro desabado, sendo mais uma vítima da incompetência da Saúde de Mandaguari. Acompanhe:

Boa noite a toda população de Mandaguari PR !!!
Venho através dessa rede social, relatar um fato que aconteceu hoje, e já não é a primeira vez, sei que aqui não é lugar de lavar roupa suja, porém o descaso conosco é muito revoltante.
Sou moradora de Mandaguari a apenas dois anos, e já tive tantos problemas com a saúde pública aqui, já vi tantas falhas da nossa prefeitura, tantas barbáries, que dá até vontade de retornar para SP, ou até mesmo de me mudar para minha cidade Natal.
Sei que a crise no país assola a todos, sei também que não está muito diferente em outros locais, mas eu acho que “Respeito” tem que existir, em qualquer lugar do mundo.
Enfim…
A alguns meses atrás, gente estou falando de 9 “MESES” não 9 dias tá (O tempo de uma gestação)… A 9 meses, fui acometida por uma tosse insuportavel, não passava, não diminuia, não melhorava…
Nessa situação me dirigi ao PAM, onde claro, qualquer cidadão Mandaguariense tem medo de se consultar, pois vários já morreram lá, por erros médicos…
Mas como a situação financeira não está boa, vamos onde teria que ser um hospital razualvemente bom, pelo valor que pagamos de impostos.
Após essa consulta, me solicitaram alguns exames e também que eu passasse por um endocrinologista, aí começou aquele terror que muitos conhecem. Seu nome vai para uma lista de 8.569.936.682.660 pessoas, e assim que der te avisam.
Sexta Feira passada (05/07/19) eu fui premiada, eu recebi essa ligação, me informando que minha consulta tinha sido aprovada.
Meu povo “NOVE” meses depois, a tosse passou, voltou, passou de novo, sarou, veio novamente.
Enfim… Estou bem…
Mas como fui contemplada não é mesmo, vou a essa consulta.
Na sexta feira, me ligaram dando essa notícia as 09:00 da manhã, pedindo para que eu levasse a guia na secretaria da Saúde, para marcar essa consulta. Liguei para meu marido e pedi que ele me fizesse esse favor, o mesmo até brincou dizendo que o papel estava amarelado de velho. Ele foi lá, na sexta e marcou o exame para hoje 09/07/19 as 17:00. Detalhe, ele já teve problemas, e não foi muito bem tratado na secretaria pelas atendentes, mas como eles são funcionários públicos, e nós, meros mortais, não podemos reclamar, senão se enquadra como “Desacato”.
Eu trabalho em Maringá, e hoje tive que pedir dispensa de meu trabalho, para poder ir a bendita consulta com o endocrinologista.
Fui. Consegui chegar no horário, tive que sair bem mais cedo de Maringá, pois o transporte público também é aquela beleza.
Quando cheguei lá, a recepcionista me informou que a consulta foi reagendada para amanhã, gente para amanhã, e que eles haviam informado essa mudança a secretária na terça feira (02/07/19) vocês fazem idéia desse descaso. E, que eu tinha que ir até a secretária da saúde, para pegar uma nova guia, pois aquela não valia.
Eu fui até a secretária, cheguei lá 16:55, me atenderam com aquela boa vontade de quem tem que sair às 17:00. Aí um coordenador me informou que a consulta foi remarcada e que eles foram informados na sexta feira de tarde, e meu marido foi lá de manhã.
Ou seja, um joga a culpa no outro, mas o ápice do descaso, foi a declaração que esse coordenador me deu, para que eu apresente no meu trabalho. Ele colocou que por “Falta de Contato” eu não fui informada da mudança.
Gente, se eu apresentar essa declaração no meu trabalho, corro o risco de tomar uma advertência. Eu trabalho com vendas e tenho que atender o telefone, não pode existir “Falta de Contato” comigo.
A minha revolta é muito grande, pelo descaso, pela falta de educação das atendentes na secretária da saúde, pelas mentiras que foram informados depois, pela mentira de falar que tentou me ligar, por simplesmente virar pra mim e dizer, que eu volto para uma fila de espera, ou seja, mais alguns meses terei que esperar, provavelmente terei que fazer novos exames, porque os que fiz já não valeram mais. Gente, o endocrinologista vem para Mandaguari “UMA” vez por mês, e ainda fiquei sabendo que o mês passado, ele não veio.
Meu povo é muita falta de respeito, muito desamor, Santo Deus, será que um dia isso terá solução, será que isso melhora ???
Está tudo nas mãos de Deus né, porque senão…
Peço desculpas pelo desabafo, mas está demais…

received_2288616861230056

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,