“Ná do Açougue” morre aos 58 anos

O ex-prefeito de Bom Sucesso (região do Vale do Ivaí), Maurício Aparecido de Castro, 58 anos, morreu na madrugada deste domingo (4), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa, em Maringá, onde estava internado desde a última semana de janeiro, quando sofreu um acidente de moto, na Zona Rural bom-sucessense.

De acordo com informações, Ná estaria se dirigindo para a sua propriedade, de motocicleta, quando atropelou um cachorro e ficou ferido gravemente. Ele foi socorrido, encaminhado para Maringá, porém não resistiu e morreu.

Ná estava ativo na vida pública desde 1983, quando foi chefe de Gabinete do ex-prefeito José Edno (Dídio) Vanzella até 1985, ganhou a eleição para prefeito, em 2004, com 73% dos votos, e na disputa da reeleição perdeu por cinco votos, mas ganhou novamente em 2012 com 66%. Após o término de seu mandato de prefeito, em 2016, o ex-prefeito estava cuidando de sua propriedade rural em Bom Sucesso.

Polêmico, Ná foi alvo de algumas investigações do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), sendo preso em 2015, em pleno exercício do mandato por porte ilegal de arma.

Categorias: Destaques,Região

Tags: ,,,,,,,