No “Novembro Azul”, Saúde nega exames para morador

O ex-funcionário da Prefeitura Municipal de Mandaguari, Luiz Costa, entrou em contato com a equipe de reportagem do Correio de Notícias, para fazer uma reclamação. Segundo ele, foi mal atendido na Secretaria de Saúde, além de ter pedido de exame negado.

“Ando tendo problemas de saúde. Passei por uma médica, e ela passou alguns exames que devo fazer: Triglicéres e da Próstata. Porém ela me disse, que em Mandaguari seria apenas no ano que vem. Fui na Secretaria de Saúde e me atenderam muito mal. Confirmaram que não tem exames para esse ano, apenas para quem está acamado. Isso é uma vergonha para a nossa cidade”, comentou Costa.

Vale ressaltar que, em todo o país acontece a Campanha Novembro Azul, onde as prefeituras, através da Saúde, fazem exames de prevenção ao Câncer de Próstata. Infelizmente em Mandaguari, essa campanha acontece apenas nos meios de comunicação e nas mídias sociais, já no mundo real, é totalmente diferente.

Em uma cidade, do porte de Mandaguari, em que o prefeito tem o quinto maior salário do Estado, ganha mais que Maringá e Londrina, os exames deveriam acontecer rotineiramente, não apenas em 2019.

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,,