“O prefeito tem que parar de mimimi nas rádios e tomar atitude”

O vereador Eron Barbiero (PSB), usou o espaço de suas explicações pessoais, na Sessão Ordinária, da Câmara Municipal, para cobrar atitudes do prefeito Romualdo Batista (PDT), com relação aos problemas de Mandaguari.

Em seu discurso, o vereador comentou sobre a entrevista que Batistão concede todas as semanas em uma rádio comunitária local. “Eu tive o desprazer em ouvir o prefeito, ele criticou nós os vereadores, devido às cobranças que estamos fazendo sobre a Saúde. Ele deve parar de mimimi nas rádios. Pois existem setores que está uma total irresponsabilidade. É inadmissível que nos últimos dias venceu R$ 8 mil em medicamentos, e quando conversamos com os médicos, eles falam da falta de medicamentos, que não tem na cidade. É lamentável perder dinheiro público desse jeito. Um verdadeiro absurdo”.

“Ainda na entrevista na rádio, ele disse que era coisa pequena, bobeirinha. Que tem que se preocupar com coisas maiores. Se a Saúde da nossa população não é algo maior, eu não sei o prefeito pensa sobre isso, gostaria que houvesse uma explicação com relação a isso. Disse também que essas cobranças era coisa de grupos políticos pequenos. O que fazemos é cobrar uma melhora, principalmente no Pronto Atendimento Municipal, onde está lastimável. Com essas palavras, o prefeito ofendeu a todos nós vereadores, e isso não dá para admitir”, comentou o vereador.

Barbiero relatou que, está na hora de se trocar o secretário de Saúde. “Neste momento está na hora se colocar secretário definitivo neste momento, que fique disponível para a nossa população, até que tudo se ajeite. O secretário Josias está tentando ajudar, mas em meio período fica muito difícil, pois a Saúde está um caos. O prefeito tem que colocar alguém comando definitivo desta pasta”.

“Nesse momento está dando uma saudade do Eduardo Miranda, o Pinta, na Secretaria de Governo. Muita gente não gostava dele, mas, ele tomava atitudes. O prefeito não conseguia resolver, ele ia lá e resolvia. Hoje, a nossa secretária [Vaine Michelan], que é a primeira-dama, esposa do nosso prefeito, está totalmente perdida, só arruma confusão e não resolve nada”, finalizou o vereador.

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,,,,,