O verdadeiro culpado pela insegurança em Mandaguari é o Governo do Estado

Confira a opinião do Correio de Notícias

Apesar da sensação de insegurança que atingiu Mandaguari nos últimos dias, com assaltos à mão armada e tentativa de homicídio, o índice de criminalidade vem diminuindo no município. O trabalho é fruto da união das Polícias Militar e Civil, Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), grupos de serviços e a Prefeitura Municipal, que não medem esforços para cada vez mais melhorar a qualidade da Segurança Pública em nossa cidade.

De todos os órgão que mencionei, faltou um, que é o real responsável pela Segurança Pública: Governo do Estado, que se diz em contenção de despesa, e não moveu uma palha para ajudar equiparar as polícias. O governador gasta milhões em propaganda, porém não tem a capacidade de colocar um real para arrumar os veículos na cidade. Mandaguari tem a Rotam e a sua viatura, é graças aos esforços da administração municipal, que não tem responsabilidade nenhuma em arcar com esse custo, e o brilhante trabalho do Conseg, que por sinal, se não fosse o Conselho Comunitário de Segurança, Mandaguari iria ter apenas 12 policiais militares, como era em 2012. Hoje esse número praticamente dobrou, devido as cobranças e persistência das pessoas que estão à sua frente. Se dependesse do governo estadual estaríamos perdidos.

Vejo que pessoas da imprensa estão cobrando resultados das polícias, colocando a população contra eles, que são os menos culpados, pois ganham mal, os equipamentos que usam são muito inferiores do que os bandidos utilizam por aí, seus salários é muito abaixo do merecem, pelo risco da profissão. Criticar o Conseg é muito fácil, questionar sobre as câmeras de segurança, mas ir em uma reunião da entidade ninguém vai. Ir no Batalhão em Maringá cobrar mais policiais para a cidade é apenas meia dúzia que vão.

A Segurança de Mandaguari melhorou muito, porém tem muito à melhorar. O que falta são investimentos do Governo do Estado, se tem um verdadeiro culpado pelo sentimento de insegurança é o governo estadual, não os policiais.

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,