Pelotão da PM faz homenagens à policiais da reserva

O Pelotão da Polícia Militar de Mandaguari promoveu na manhã de sexta-feira (10), um café da manhã, no intuito de homenagear os policiais militares da reserva e que por muitos anos serviram à sociedade de Mandaguari.

Diversas autoridades militares estiveram presentes no evento, no qual podemos destacar: coronel Paschoal – comandante do Quarto Batalhão da Polícia Militar de Maringá, sargento Carlos Alberto – comandante do Posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de São João do Ivaí; subtenente Agnaldo do 30°Batalhão de Infantaria Mecanizada de Apucarana (Exército Brasileiro); cabo Rivelino da PRE, entre outros.

O tenente Dutra foi o anfitrião do evento e destacou a importância dos militares da reserva para o Pelotão em Mandaguari. “Se hoje temos uma estrutura boa para trabalhar, devemos tudo isso a vocês, que sempre cobraram, deram o melhor de si, mostraram a capacidade de cada um. Criamos neste espaço de convivência, um mural da saudade, onde a intenção é mostrar para os policiais de hoje, como era difícil na época dos senhores, e que possamos seguir o exemplo de cada um de vocês, para apresentar o melhor serviço para a nossa sociedade”, comentou o tenente.

Já o coronel Paschoal comentou sobre as dificuldades de ser um policial militar. “Em nosso Batalhão tivemos, em menos de três semanas, alguns incidentes de confronto entre a Polícia Militar e o criminosos. Infelizmente culminou na morte de um bravo policial militar e de dois civis que escolheram um caminho errado. Isso mostra para a sociedade de modo geral, que o policial militar coloca toda a sua vida, para defender o bem-comum. Lutamos por uma sociedade segura. Vir em um evento, em que se homenageia policiais da reserva, preserva a história é algo que nos enche de alegria. Parabéns ao tenente Dutra, e que eventos assim continuem sempre”.

O padre Ivanildo, vigário da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, fez uma oração e abençoou o Pelotão. Logo após, foi servido um delicioso café da manhã para os convidados.

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,