Por falta de pagamento de hora-extra fiscais soltam nota à populacão

A AFIST-PR (Associação dos Fiscais e Servidores Tributários de Mandaguari), divulgou uma nota à imprensa e para a população, onde esclarece que não haverá fiscalização por conta da falta de pagamento de horas-extras, direito esse negado pela gestora do Recursos Humanos, Kelly de Paula. As denúncias e fiscalização agora serão de responsabilidade da vigilância sanitária com apoio de órgãos de segurança pública.

Confira na íntegra a nota emitida:

A AFIST-PR Associação dos Fiscais e Servidores Tributários de Mandaguari, informa e esclarece que não haverá realização das ações de fiscalização em períodos fora da jornada de trabalho normal dos servidores, incluindo as ações de verificação do cumprimento do Decreto de Situação de Emergência instaurado no município, em combate ao Covid-19, pelos fiscais do Departamento de Tributação e Fiscalização.

A suspensão das atividades em horário extraordinário do setor, ocorrem devido à gestão do Poder Executivo na pessoa da diretora do Departamento de Gestão de Pessoas, não honrar compromissos firmados, inclusive, a regra imposta pelos Decretos de Emergência determinando o controle da Jornada de Trabalho pelos superiores diretos de todos os servidores municipais durante o enfrentamento do Corona Vírus, assim sendo, não foram realizados os pagamentos de horas extraordinárias dos servidores, conforme definido pela própria gestão.

Devido ao não pagamento das importâncias devidas aos servidores, não haverá quaisquer atividades fora do período normal de trabalho, a partir de quinta-feira (30), por tempo indeterminado, até que seja realizada a compensação dos valores devidos e o compromisso de que tais inconsistências não se repetirão.

A associação e os servidores lamentam quaisquer infortúnios que a situação possa causar, sobretudo, neste momento em que é reconhecida a importância da união de todos no enfrentamento de um mal que se avizinha de nossa querida gente mandaguariense.

 

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,,,