Por picuinha, primeira-dama prejudica segurança pública em Mandaguari

Um dos fatos que chama a atenção em Mandaguari, é que nos últimos meses o índice de criminalidade vem aumentando consideravelmente. São vários furtos, arrombamentos, além do número de homicídios, em oito meses, ser o mais alto, superando o ano de 2013, que teve seis homicídios e até então o ano mais violento no município. Até o momento foram sete assassinatos.

O Correio de Notícias fez uma pesquisa sobre o caso, e conversando com especialistas em Segurança Pública, chegamos até o Gabinete da Secretária de Governo, e também primeira-dama Vâine Michelan. Entenda o caso:

O Conselho de Segurança de Mandaguari, conseguiu através de promoções e convênios trazer armamento, duas viaturas e duas motos para equipar os policiais no município.

Em diversas solenidades, o prefeito Romualdo Batista batia no peito e dizia que a responsabilidade era do Estado, porém a Prefeitura não iria ficar omissa e que através de convênios com o Conseg, iria ajudar a manter as viaturas rodando. Porém o dinheiro prometido nunca veio.

Com a mudança de presidente do Conseg, que não era do agrado da senhora primeira-dama,  o Marco Artur Peres, foi aí que a segurança começou a desandar.

Vâine tenta destruir todas as pessoas que ela imagina ser contrária às opiniões dela, e com isso ela não prejudica apenas essas pessoas, e sim a cidade toda. Nos últimos dois anos, não entrou nenhum dinheiro para o Conseg, e a ordem saiu do gabinete da primeira-dama.

Neste momento, as duas viaturas da ROTAM estão quebradas, precisando do reparo. Com veículos a menos, a segurança da cidade fica colocada em cheque. Infelizmente o índice de criminalidade aumentou por picuinhas políticas.

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,,,