Prefeito persegue trabalhadores da Construção Civil

O prefeito Romualdo Batista (PDT), que neste segundo mandato, vem tomando medidas contrárias aos anseios da população, e tomou mais uma nos últimos dias. Ele quer arrecadar mais dinheiro da construção civil local.

Enquanto o mundo globalizado se encaminha para a desburocratização, Mandaguari caminha para mais taxas e mais taxas.

A Prefeitura, através de seu site oficial, alerta os munícipes, sobre a obrigatoriedade da comunicação prévia para a posterior realização de quaisquer obras em imóveis, até ai tudo bem, porém, a Secretaria de Planejamento, Finanças e Gestão, comandada pelo maringaense Hamilton Sampaio, está cobrando alvará de muro.

Outro ponto que chama a atenção, é que no momento da reforma de imóveis, os proprietários devem contratar apenas profissionais cadastrados na Prefeitura, ou seja, com milhares de pessoas desempregadas, Batistão, que tem como lema de campanha Mandaguari para Todos, tenta excluir do mercado de trabalho, os trabalhadores que buscam fazer “bicos”, para adquirir uma renda e ajudar nas despesas de casa, enquanto não aparece uma oportunidade de emprego.

Ainda de acordo com a nota divulgada no site, a prefeitura vai multar todos os envolvidos que descumprirem a determinação.

O que vemos é uma clara perseguição contra os trabalhadores em Mandaguari, por parte do prefeito, que já vem perseguindo os pequenos comerciantes. O Mandaguari para todos, se transformou em Mandaguari para poucos.

 

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,,,,