Prefeitura de Mandaguari recusa ambulância de deputado

Durante o ano de 2019, o deputado estadual Do Carmo (PSL), fez uma emenda de R$ 200 mil, para que a Prefeitura Municipal de Mandaguari adquirisse uma ambulância, para atender no transporte de pacientes mandaguarienses, porém até o momento, o Executivo Municipal, não fez o empenho para a compra do veículo.

A informação foi confirmada pelo próprio deputado, durante a visita que fez na última semana em Mandaguari. Possivelmente a Saúde de Mandaguari seja exemplo para todos os outros municípios do Brasil, para recusar uma ambulância do Governo do Estado.

Vale lembrar que no final de 2019, duas irmãs, com mais de 60 anos, teve que levar o irmão de 57 anos, que estava com quadro de AVC (Acidente Vascular Cerebral), em um carrinho de reciclagem, pois ocorreu a demora de mais de duas horas da chegada da ambulância. O homem morreu ao dar entrada no hospital.

A direção do Correio de Notícias espera que, após a publicação desta reportagem, a secretária de Saúde, seus diretores e o prefeito Romualdo Batista (PDT), tomem modos e aceite a ambulância, ajudando assim os pacientes do município. Faltam apenas a entrega de documentação para o Estado. “Eles pensam que a prefeitura é a casa dos Batista, ou a empresa Batistão, pra aceitar ou não o que mandam. É uma vergonha o que Mandaguari está virando na mão dessa família”, comentou o diretor do Correio de Notícias, Fernando Damas.

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,,,