Primeira-dama boicota clínica de Mandaguari

O Correio de Notícias recebeu uma grave denúncia nas últimas horas, com relação à Saúde de Mandaguari. De acordo com informações de próprios funcionários e de dois vereadores, sendo que um é da base política do prefeito Romualdo Batista (PDT), está acontecendo uma perseguição política com uma clínica médica de Mandaguari.

Segundo informações, o médico cardiologista, doutor Elbet Barros presta serviços em uma clínica conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS) em Mandaguari, e também em uma outra na cidade de Maringá.

Como o dono da clínica mandaguariense demostrou apoio a pré-candidatura de um desafeto político do prefeito, a primeira-dama, na condição de secretária de Governo, entrou na jogada, e fez uma reunião com parte dos funcionários da Saúde, afirmando que era para boicotar a clínica da cidade.

Há dias em que os pacientes do doutor Barros estão sendo encaminhados para a clínica em Maringá, em detrimento à de Mandaguari, por pura perseguição política. Existe um áudio circulando pela internet (que por determinação jurídica, será exposto pelo Correio de Notícias apenas em juízo), de uma funcionária da Saúde afirmando tal boicote.

Existe todo um transtorno para se levar esses pacientes para Maringá. Na última sexta-feira (13), foi necessário a ambulância deslocar 32 km para levar um paciente. Outros mandaguarienses foram levados por dois vereadores para a clínica de Maringá, sendo que o médico está disponível em Mandaguari, e seria mais fácil e tranquilo, o atendimento na cidade.

O Correio de Notícias informa ainda a seus leitores que desde 2017 também vem sofrendo retaliação do poder público de Mandaguari, porém não se acovarda perante o prefeito, muito menos à arrogância de certos poderosos da cidade, sempre ao lado da população mais carente, que é a missão do jornalismo ético e profissional.

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,,,,