Sim, a culpa é de Batistão

Três jovens moradores de Mandaguari perderam a vida neste final de semana, vitimados pela violência crescente que assola o município. A culpa é exclusiva do prefeito Romualdo Batista (PDT), que está cômodo com o salário de R$ 25 mil ao mês, e não toma atitudes concretas para combater as ondas de crimes na cidade.

Algumas pessoas podem questionar essa afirmação e dizer que a responsabilidade é do Governo do Estado, e não estão erradas, pois é isto mesmo, porém, Batistão se furta em combater a violência.

Se buscarmos analisar os dados de 10 anos, em ocorrências da Polícia Militar, percebe-se que desde 2013, a violência só aumenta em Mandaguari. Coincidência ou não, é o ano em que Batistão assumiu como prefeito e sucateou o Esporte municipal, que é peça fundamental para o combate ao crime.

Durante muitos anos, a cidade foi referência no Esporte Regional. Com uma boa infraestrutura, e com diversas escolhinhas (Futsal, Handebol, Vôlei, Basquete, entre outras), Mandaguari revelou vários atletas, que estão espalhados em diversos clubes no Brasil, e a cidade foi palco de várias competições, a nível estadual.

Porém, ao assumir a Prefeitura, já em seu segundo mandato, Batistão criou a Secretaria de Esportes, porém não se incentiva crianças, adolescentes e jovens a praticarem alguma modalidade esportiva. As atividades desenvolvidas é apenas aquilo que o prefeito pensa que a população gosta. Mas vemos cada dia mais, as praças esportivas mais vazias.

Dá para contar nos dedos, o número de campeonatos, seja de qualquer modalidade, que a Prefeitura Municipal organizou nesses últimos sete anos. E infelizmente, a droga, principal porta de entrada ao mundo da criminalidade, está atraindo as nossas crianças, adolescente e jovens, que não veem outra alternativa, do que entrar nesta “onda”.

Hoje três famílias choram a dor de sepultar seus filhos e Mandaguari chora junto com elas, pois, antes de tudo, eram sonhadores, e não tiveram a oportunidade de correr atrás desses sonhos. A hora é do prefeito tomar atitude, ou se não, infelizmente mais jovens perderão a vida, e não podemos deixar que isso aconteça.

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,,