“Sinto muito orgulho em poder representar Mandaguari na Assembleia Legislativa”

Afirmação é do deputado Tiago Amaral (PSB), em entrevista ao Correio de Notícias

O deputado estadual Tiago Amaral (PSB), conversou na última quinta-feira (4), com a reportagem do Correio de Notícias. A conversa foi proposta pela publicação, já que o político teve a maior votação no município, entre os eleitos para o Legislativo Estadual, e representa Mandaguari na Assembleia paranaense.

Amaral se diz muito feliz em poder fazer parte da história do município. “Mandaguari sempre esteve comigo. Quando criança e adolescente eu visitava a cidade, junto com o meu pai [ex-deputado estadual e atual presidente do Tribunal de Contas do Paraná Durval Amaral] em diversas eleições. É uma cidade acolhedora, na qual fiz grandes amigos. Quando deputado, meu pai fez grandes parcerias com o hoje atual vice-prefeito Ari Stroher, que na época era prefeito, e todos viram muitas obras que foram feitas naquela gestão”, iniciou a conversa.

“Desde aquela época guardo Mandaguari com muito carinho no meu coração. Em 2010, o ano em que tive o maior desafio de minha vida, quando me lancei candidato a deputado estadual, essa cidade querida foi fundamental para a minha vitória e me ajudou a ter mais de 86 mil votos em todo o Estado”, comentou.

O político relatou que se sente orgulhoso por ser o deputado estadual de Mandaguari. “Ser escolhido pela população a ocupar esse cargo me traz uma imensa felicidade, me sinto na obrigação de trabalhar duro, pra sempre atender essa cidade. Desde o meu primeiro dia de mandato, tenho deixado as portas do meu gabinete escancaradas, e me sinto honrado em receber os meus amigos”, explicou Amaral.

“Um dos que mais me procura é o Marcos Jovino, empresário, meu amigo pessoal, e uma das pessoas que se preocupa de verdade com a cidade. Ele me liga praticamente todos os dias, pede recurso para o município, pede melhorias e no dia-a-dia nós damos o máximo e procuramos resolver o problema. O que mais escuto dele é sobre a segurança, pedido de mais policiais, melhores condições para as polícias Militar e Civil. Acredito que ele esteja certo, pois a violência vem assombrando o nosso país”, disse.

O deputado ainda continua falando sobre a sua ligação com a cidade. “Também recebemos o vice-prefeito Ari, o vereador Eron Barbieiro, que é do nosso partido e que vem fazendo uma boa atuação no Câmara Municipal, o Nilton Botti, político muito experiente e é capacitado, e isso os mandaguarienses sabem muito bem, é só ver que ele está em seu quarto mandato como vereador e sua aprovação é muito boa. Temos uma ótima relação com o prefeito Batistão, ou seja, a casa de Mandaguari em Curitiba é no meu gabinete”, afirmou Amaral.

“Que neste aniversário de 80 anos, Mandaguari possa olhar o seu passado, se inspirar nas coisas boas, e crescer ainda mais. Eu desejo a todos os mandaguarienses: muita paz e muitas comemorações”, comentou.

Caso explosão da churrasqueira

Ao ser questionado pela reportagem, sobre a sua importância no atendimento da garota de quatro anos, que sofreu queimaduras na explosão de uma churrasqueira, em outubro de 2016, no Jardim Esplanada em Mandaguari, que com a ajuda do deputado e de Marcos Jovino, a menina foi encaminhada para um hospital de excelência em Santa Catarina, ele afirma: “É a nossa obrigação. Infelizmente foi uma tragédia que abalou toda uma família, e fizemos o que estava ao nosso alcance. Agora ela está em casa e torcemos para que a sua total recuperação seja a mais breve possível”, finalizou.

| Matéria publicada na edição 8 do Jornal Correio de Notícias |

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,,,