Tiago Amaral lança hoje candidatura a deputado estadual

Tiago Amaral lança oficialmente sua candidatura a deputado estadual nesta sexta-feira (dia 31 de agosto) em Londrina. O evento está marcado para as 19h30, no Recinto José Garcia Molina (Parque de Exposições Ney Braga) e vai contar com a presença de vários prefeitos da região, vereadores, representantes da sociedade civil organizada e da população em geral.

Tiago Amaral está em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa. Foi o terceiro deputado estadual mais votado na eleição anterior e somou 86.390 votos. Advogado por formação, tem 32 anos, e seu foco é tornar a gestão pública mais eficiente e menos burocrática e a integração do norte do Estado. Na Assembleia, criou a Comissão de Revisão e Consolidação Legislativa para análise de quase 20 mil leis estaduais e identificou até o momento mais de 4,3 mil que podem ser cortadas. Atua em toda a Região Norte, que abrange mais de cem municípios.

INTEGRAÇÃO

Com foco na inovação, integração e resultado, Tiago trabalha para fortalecer economicamente toda a Região Norte do Estado. “Cresci ouvindo meus pais dizerem que lá atrás a nossa região liderava a economia do Paraná, mas perdemos essa capacidade ao longo dos anos por falta de bons representantes. Meu objetivo é trazer de volta esse desenvolvimento por meio da integração dos municípios para que possamos voltar a gerar emprego e renda. Somos cidadãos do Norte do Paraná”, salienta.

RESULTADO

Por sua iniciativa, há um ano foi criada a Comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento do Norte do Paraná. Juntamente com representantes da sociedade civil organizada são discutidas e definidas obras que contribuem para a expansão econômica da região. Obras e projetos avançaram em um ano de trabalho da comissão, como a duplicação da PR-445 de Londrina a Irerê, uma obra aguardada há pelo menos vinte anos e a conclusão dos projetos  dos 3 trechos do Contorno Norte.

INOVAÇÃO

Também por intermédio de Tiago, a Lei Estadual de Inovação será atualizada. A proposta atendeu demanda das empresas de tecnologia da informação e depois de muita discussão e sugestões, a nova redação está pronta. O texto já foi aprovado pela Comissão de Revisão e Consolidação Legislativa da Assembleia e encaminhada na forma de anteprojeto à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. A nova lei está alinhada com a legislação federal, o que garante segurança jurídica ao setor. A partir da aprovação, serão traçadas novas diretrizes com objetivo de facilitar a transferência de tecnologia entre empresas. Outro ponto importante trata da criação de mecanismos legais para financiamento público de startups. A proposta, chamada de “capital anjo”, permite a criação de um fundo voltado à inovação.

INICIATIVA PIONEIRA: COLÉGIO DA POLICIA MILITAR

Depois de anos de espera, Tiago conseguiu uma unidade do Colégio da Polícia Militar (CPM) para o interior do estado, começando por Londrina. Estudantes de todo o estado se inscreveram para participar do processo seletivo. Em 60 anos, apenas Curitiba contava com a instituição, que é conhecida pela excelência do ensino. O CPM atende cerca de 400 alunos. A grade curricular da instituição é a mesma da rede estadual de ensino, com gestão da Polícia Militar. O ensino é gratuito.

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,,