Todo mundo quer ser o pai da criança

Existe um velho e conhecido ditado que diz: quando a criança é feia, ninguém quer ser o pai, já quando ela é bonita aparece um monte.

Assim acontece em Mandaguari. Após a divulgação que a Agepar, agência que regulariza o preço da conta de água da Sanepar, divulgar o aumento de 12,3%, e alguns prefeitos barrarem o acréscimo, como o exemplo de Cambira e Rolândia, alguns vereadores da cidade estão entrando “no barco” e se fazendo dizer que lutam pela população.

Vale lembrar que, a luta contra os preços abusivos da Sanepar, começou ainda em 2017, com os membros do Movimento Tarifa Zero (MTZ), que após a vitória em cima da Viapar, vem buscando melhorias nos preços na conta de água.

Outro ponto é que, o contrato do município e a Sanepar está vencido há anos. O tema também foi debatido, e por várias oportunidades, o vereador Eron Barbiero (PSB), cobrou da atual administração, um novo contrato ou que outra empresa especializada em tratamento de água, faça o serviço, baratiando o preço final para o consumidor.

Algumas mídias do município publicaram nesta quinta-feira (25), uma reportagem, em que mostra o encontro do presidente da Câmara Municipal, Hudson Guimarães, Romualdo Batista e do secretário de Planejamento, o maringaense Hamilton Sampaio, em que o vereador pede para que o prefeito barre o aumento.

Antes, o MTZ e Eron Barbiero cobraram atitudes do prefeito, pedindo um decreto barrando o reajuste na cidade, como ocorreu em outros municípios. O prefeito disse em resposta que não seria fácil, e como a empresa tem acionistas a autorização vem do Governo.

Agora em um ato descaradamente político, Batistão e Guimarães se unem, para atropelar o trabalho de várias pessoas que há tempos vem lutando. Quando não se tem projetos para melhorar a vida dos munícipes, o jeito é atropelar a luta dos outros.

Encontro do MTZ, em 2017, debatendo sobre o abastecimento de água no município
Encontro do MTZ, em 2017, debatendo sobre o abastecimento de água no município

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,