Trabalho da Rocam está paralisado em Mandaguari

Chegou até a reportagem do Correio de Notícias, que desde a última semana, as motocicletas da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas), estão paradas no Pelotão da Polícia Militar, por falta de pagamento de impostos, impossibilitando assim o uso para o combate à criminalidade em Mandaguari.

Segundo informações, os impostos estão vencidos, totalizando um montante de aproximadamente R$ 4.500. Vale ressaltar que a responsabilidade do pagamento é do antigo Conselho de Segurança, que até então era presidido por Marco Artur Peres.

O agravante é que os policiais que compõe a equipe da Rocam, se o caso não for solucionado o mais rápido possível, podem ser transferidos para Marialva, diminuindo o efetivo policial de Mandaguari.

O Correio de Notícias procurou Peres, para explicar a situação, porém não foi localizado. O Conseg na qual ele representa, aparentemente está inativo, pois não foram realizadas as eleições no último biênio.

A reportagem conversou com o presidente do Conseg Pioneiros, Fernando Nanuncio. “Lamento que isso aconteça em Mandaguari. Nós do Conseg Pioneiros estamos realizando um trabalho sério, sem inadimplência. Gostaríamos de poder ajudar, mas estamos impossibilitado de pagar algo que não consta em nosso CNPJ”.

O caso segue acompanhado de perto pelo Correio de Notícias, e que possa ser solucionado o quanto antes. A Rocam está sendo fundamental, principalmente na região central, onde inibe a ação de bandidos, reduzindo a zero furtos nos comércios no Centro.

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,,,,