Vereador petista é condenado por improbidade

A Justiça condenou recentemente o vereador Jocelino Tavares (PT), por improbidade administrativa. O petista teve suspenso seus direitos políticos por cinco anos. Por esse mesmo prazo, empresas das quais ele é sócio não poderão receber benefícios ou incentivos do poder público, além de ser multado em R$ 6.690, corrigido segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) com acréscimo de 12% ao ano desde a assinatura do contrato (9 de julho de 2014) e o ressarcimento aos cofres públicos do valor de R$ 6.690, corrigido segundo o INPC com acréscimo de 12% ao ano desde a assinatura do contrato (9 de julho de 2014).

A condenação do vereador se deu pelo fato de que, Tavares, na condição de presidente da Câmara Municipal de Mandaguari, dispensou indevidamente a licitação, permitindo a contratação direta da empresa Tihara Soluções Administrativas LTDA., causando, de acordo com a Justiça, prejuízos ao erário.

A empresa é especializada, e foi contratada para fazer um treinamento, acompanhamento e conferência na alimentação de dados exigidos pelo sistema de acompanhamento mensal do Tribunal de Contas do Estado do Paraná.

Vale ressaltar que, Tavares é o líder do Governo Romualdo Batista (PDT), na Câmara de Vereadores.

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,,,,,,,,