Vereadores aprovam e homenageiam professora com nome de CMEI

Na noite de segunda-feira (23), na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, os vereadores de Mandaguari aprovaram em terceira votação, a justa homenagem à professora Rosemary Ruiz Meleiro Sepulveda, que morreu em 2015, e que emprestará o seu nome para o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) que está em construção no Jardim das Torres, região do Jardim Cristina.

A homenagem surgiu de um projeto do vereador Eron Barbieiro (PSB), devido ao brilhante trabalho que a professora desenvolveu durante toda a sua vida na educação de Mandaguari. “O que estamos fazendo aqui, prestando essa homenagem, é o mínimo que podemos fazer por tudo aquilo que ela fez por nossa educação. Ele prestou grandes serviços ao nosso município”, disse Barbieiro no Plenário da Câmara.

Após a aprovação, a família da professora postou na Rede Social Facebook essa notícia, que gerou uma repercussão positiva. “Justa homenagem”, “ela deve estar dando aquelas gargalhadas gostosa no céu”, “homenagem mais que justa para aquela que se dedicou com amor, conhecimento, garra e determinação pela educação em nosso município”, entre tantos outros comentários.

Filha do casal Dirce e Álvaro Meleiro, a professora Rose, como era conhecida, nasceu em Mandaguari, no dia 28 de setembro de 1962. Casou-se com Antônio Sepulveda, no qual teve três filhos: Antônio Carlos Meleiro Sepulveda, Marcela Meleiro Sepulveda e Murilo Henrique Meleiro Sepulveda.

Apaixonada por educação infantil, entre diversas atividades, exerceu em 1980, a pedido da professora Josefa Malacário, o padrão na APAE, sendo na gestão do ex-prefeito Antônio Galera, contratada da prefeitura.

Ela saiu da APAE durante a gestão do ex-prefeito Carlos Aberto Campos de Oliveira, o Carlinhos, onde ela assumiu a Coordenação Pedagógica no Módulo Cultural. Em 1993, a professora Rose foi transferida para a Escola Municipal Ary da Cunha Pereira, trabalhando no local, até a data de sua morte, em 24 de outubro de 2015. Na Doutor Ary, a professora desempenhou orientadora educacional e diretora substituta.

Vereador Eron e os filhos da professora Rose, após a terceira votação
Vereador Eron e os filhos da professora Rose, após a terceira votação

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,,,,,,