Vereadores denunciam Batistão ao MP, por conta do Canil

Os vereadores de situação Hudson Guimarães (PPS) e Clarice Pereira (PP), além do vereador de oposição Eron Barbiero (PSB), entregaram na quinta-feira (30/5), uma denúncia ao Ministério Público, referente à possíveis irregularidades no Canil Municipal de Mandaguari.

O pedido dos vereadores é que o MP desvio de finalidade do canil, bem como identifique os servidores e gestores responsáveis pelos danos ao prédio e o prejuízo financeiro pela falta de manutenção e uso do espaço. Também é pedido que Poder Executivo inicie as atividades do canil em julho de 2019.

De acordo com as informações, o documento foi entregue de “forma mastigada”, e os vereadores esperam resposta do MP.

O Correio de Notícias entrou em contato com um advogado, que atua na área, e ele afirmou que o caso do Canil Municipal é passível de uma abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Além do prefeito Romualdo Batista (PDT) sofrer possível cassação, secretários de Saúde que passaram pela pasta até o final de 2018, e o atual secretário de Meio-Ambiente Paulo Conte também deverão sofrer punições, caso haja a comprovação de irregularidades.

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,,,,