Vereadores exigem explicações sobre falta de atendimento no PAM

Durante a Sessão Ordinária, de segunda-feira (21), da Câmara Municipal, os vereadores Clarice Pereira (PP) e Eron Barbieiro (PSB), pediram para que a direção do Pronto Atendimento Municipal (PAM), enviar explicações sobre o caso da garota de 15 anos, que desmaiou em frente ao local e teve os primeiros socorros negados por funcionários do PAM. Essa informação foi noticiada de forma exclusiva pelo Correio de Notícias.

A vereadora Clarice se diz indignada com o que ocorreu. “O que eu peço é o que a população está pedindo: uma explicação. A direção do PAM não precisa vir aqui na Câmara, muito menos dar aulas de como ser vereadores. Que nos envie através de um ofício essa resposta”.

Já Barbieiro usou suas explicações pessoas para debater sobre o tema. “Eu tinha prometido para mim mesmo que não falaria sobre o PAM, mas as pessoas nos param na rua e nos cobram uma atitude. Essa atitude tem que vir do prefeito Romualdo Batista. Tem que ter um posicionamento bem enérgico com relação a isso, pois é inadmissível o que aconteceu’.

Em conversas com funcionários da Secretaria de Saúde, não existe um diálogo entre o secretário interino da pasta, Josias Gonçalves e a direção do PAM. “Eles não conversam e o secretário não tem poder nenhum sobre o local. Muitas pessoas estão reclamando, principalmente os funcionários”.

Veja a matéria exclusiva do caso da menina:

http://correiodenoticias.net/2017/08/18/menina-passa-mal-em-frente-ao-pam-e-profissionais-se-negam-a-prestar-primeiros-socorros/

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,,,