Vereadores fazem homenagem à Hideaky Miyazawa com nome de avenida

A Câmara de Vereadores de Mandaguari aprovou na sessão desta segunda (21) o Projeto de Lei nº 062/2022, de autoria dos edis Alécio Bento da Silva (PSD), Claudete Velasco (PSC), Eron Barbiero (PSB) e Sebastião Alexandre da Silva (MDB). O projeto denomina a Avenida dos Pioneiros, situada entre o cruzamento da Travessa Dr. João Cândido com a BR-376 e a Travessa Tabatinga, em Mandaguari, com o nome de Avenida Pioneiro Hideaky Miyazawa. A família do pioneiro compareceu em grande número ao plenário da Câmara para acompanhar a sessão.

O edil Eron Barbiero ressaltou que conheceu o senhor Hideaki aos 7 anos de idade. “Quando fiquei mais velho, aprendi a admirá-lo. Quando ele se lançou candidato, pude notar o quanto era uma pessoa correta e justa. Nossa homenagem é até pouco diante do que ele fez pelo nosso município”, afirmou.

O presidente da Câmara, Alécio Bento da Silva Filho, disse que conheceu o senhor Miyazawa quando ele era solteiro. “A cafeicultura de Mandaguari deve muito a ele. Era uma pessoa de atitude, que queria o bem da cidade. Alguém que realmente amou essa terra e que fez de tudo pelo bem dessa cidade”, salientou.

O vereador Sebastião Alexandre da Silva disse que também veio da agricultura, assim como o senhor Hideaky, e que reconhece o importante papel do trabalho do pioneiro para a comunidade mandaguariense.

A mudança do nome da avenida depende apenas da sanção da prefeita municipal.

Categorias: Destaques,Mandaguari