Vereadores trocam farpas em Mandaguari

O clima esquentou no final da sessão ordinária, de segunda-feira (4), na Câmara de Vereadores de Mandaguari, entre os vereadores Luiz Carlos Garcia (Cidadania) e João Jorge Marques – Jorge do Alambique (PDT). A discussão se deu após as explicações pessoais de cada vereador, e em sua fala, o presidente da Câmara Municipal, Hudson Guimarães (Cidadania) quebrou o protocolo e concedeu mais um minuto de fala para que os edis se posicionassem acerca do tema do recadastramento de veículos junto à Viapar, que hoje é de responsabilidade da ARD (Agência Regional de Desenvolvimento) e é cobrado uma taxa de R$ 23, porém gera muita reclamação sobre o valor.

O primeiro a falar foi Garcia, que acusou Jorge de traição. “Eu que dei a ideia [sobre a Prefeitura assumir o recadastramento de forma gratuita] e todos os vereadores assinaram a favor. E nas redes sociais o pessoal falou: ‘porque o Garcia não pega todos os vereadores e cadastra todo esse pessoal’. E o Jorge me procurou e disse: ‘Garcia vamos fazer um requerimento para cadastrar todo esse pessoal aqui na Câmara’, eu respondi que não havia a necessidade do requerimento, pois o presidente da Câmara já tinha conversado com o prefeito lá em Brasília, e estava tudo certo para iniciar os cadastros na Câmara”, disse o vereador.

“Você me usou Jorge. Você não foi legal comigo. Após eu ter dito isso, você se reuniu com o pessoal [Movimento Tarifa Zero], sem falar comigo, sem falar com a gente, e eu fiquei feito besta nessa história. Você, nos bastidores, convidou eles. Na próxima vez que tiver alguma coisa, não falo mais com você”, comentou Garcia.

Em seu momento de fala, Jorge rebateu Garcia. “Quero dizer ao vereador Garcia, se tem alguém que foi traído foi eu. Se você foi até Brasília com o prefeito, e combinaram isso no avião, e o senhor já sabia, deveria ter chegado em Mandaguari e já me falado, por que eu participei do vosso requerimento. Só fiquei sabendo, quando fui falar sobre abrirmos outro requerimento, e o senhor disse que já estava tudo acertado com o prefeito. Eu fiquei surpreso, vocês combinaram no avião”, explicou Jorge.

“É mais justo o MTZ assumir, por que foi ele que foi o pai da criança. Foi ele que abraçou, foi ele que organizou todo esse trabalho. Sempre teve o apoio dessa Casa de Leis, e é mais certo o MTZ assumir o recadastramento”, finalizou Jorge.
O clima não ficou nada amigável entre os dois vereadores.

Categorias: Destaques,Mandaguari,TV Correio

Tags: ,,,,,,