“Ainda bem que os que trabalham resolveram combater os que atrapalham”

O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, abriu as portas de sua fazenda Ubatuba, localizada na cidade de Apucarana, para sediar a Abertura da Colheita 2019 Nacional da Soja, evento produzido pela Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja) e contou com a participação da ministra da Agricultura Tereza Cristina (DEM-MS), além do governador do Estado do Paraná Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), do presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária Alceu Moreira (MDB-RS), do deputado federal Luiz Nishimori (PR), Tiago Amaral (PSB), além de outras autoridades, entre prefeitos e vereadores da região. O vereador Eron Barbiero (PSB), foi o representante de Mandaguari no evento.

Ratinho comentou que é a Agricultura que “segura a peteca” no Brasil. “Em todos os momentos, pode estar bom ou ruim, e somos nós os agricultores que sustentamos todos o país. Estamos vivendo uma nova fase. A Fazenda Ubatuba é um grande exemplo que dá para trabalhar e dá para preservar. 50% desta propriedade é preservada em mata nativa. Tem muita coisa que dá pra fazer no Brasil, sem estragar o Meio-Ambiente”.

“O que nós não podemos acreditar, é que meia dúzia de pseudos-intelectuais intenda mais de Brasil do que a gente que trabalha. É muito fácil ficar no ar-condicionado dizendo que entende de Maio-Ambiente, e tentando de um jeito ou do outro, atrapalhar a produção”, disse o apresentador.

O anfitrião do evento ainda destacou: “Vou repetir, estamos vivendo uma nova fase no Brasil. E em nosso país temos dois tipos de gente: os que trabalham e os que atrapalham. Graças à Deus o time que trabalha resolveu enfrentar o time que atrapalha. Está acontecendo a mesma coisa na Venezuela. Os agricultores não deve ter medo de quem atrapalha. Antigamente aparecia um caboclo de bandeira vermelha, e ninguém enfrentava, ficava receosos. Hoje se ele aparece leva um pé no ouvido. Não é questão partidária. É nós que tocamos esses país”, finalizou.

A soja é a principal commodity brasileira.

 

Categorias: Destaques,Geral

Tags: ,,,,

error: Content is protected !!