Advogado abre processo contra Clésio Gonçalves

O advogado Marcelo Vrenna entrou com representação e registrou ocorrência contra o radialista e proprietário do site Dia-a-dia Mandaguari, Clésio Gonçalves, por reproduzir Fake News e por imputação de conduta caluniosa.
A nota foi disseminada no grupo de whatsapp chamado Dia a Dia Mandaguari com mais de 100 membros, do qual Clésio é administrador.
Na nota sem a devida fonte jornalística postada por Clésio, haveria afirmoção que Vrenna não possuiu inscrição na OAB/PR, mesmo argumento trazido pelo advogado de defesa no processo de cassação, durante a audiência do último dia 14, tese totalmente falsa já que o registro na OAB, permite a atuação do advogado em qualquer lugar do país.
A nota também continha um processo de outorga de rádios, imputando um crime a Vrenna, sem o devido esclarecimento que o mesmo foi absolvido pois nunca foi proprietário de emissora.
Em resposta, Vrenna rechaçou as calúnias e o serviço sujo prestado pelo radialista Clésio Gonçalves:

(íntegra da nota)
Senhor Clésio Gonçalves, Vi pelos grupos do aplicativo de mensagens (whatsapp), que mensagens caluniosas e difamatórias contra minha pessoa, estão sendo disseminadas por sua pessoa, conforme inúmeros prints (cópias) que recebi nesta segunda-feira, 17.02.2020, mostrando a sua ciência e o dolo em tentar me denegrir enquanto profissional do direito.
▪Não fui condenado, porque nunca fui proprietário de rádio.
▪Presto consultoria a minha cliente, vereadora Márcia, pois fui legalmente constituído seu advogado e a representei perante o STF, com êxito, diga-se de passagem.
▪Na verdade, sou consultado diariamente, por vários clientes.
Saiba que, sua conduta será repelida tanto penal, quanto civil.
▪O jogo sujo da desinformação (fakenews) vem sido duramente rechaçado pelo Poder Judiciário e por toda sociedade.
▪Aguardo, tanto em sua publicação no site dia dia, quanto nos grupos que alastrou, a mesma retratação, além de buscar a reparação, que lhe indico, irá acontecer ainda no mês de fevereiro.
▪A ganância tem limites. Ninguém merece tamanha desinformação, principalmente, a população da cidade em que nasci.

Marcelo Vrenna
Advogado
OAB/SC 43847

A reportagem do Correio de Notícias observou que Clésio até a presente data não se retratou, nem apagou a postagem em seu grupo.

 

 

Categorias: Destaques,Mandaguari

Tags: ,,,,,,

error: Content is protected !!